Aposta imbatível: como usar listras?

Que atire a primeira pedra a pessoa que não possui uma peça listrada no guarda roupa. Difícil, né? Mas definitivamente é fato: as listras sempre reinaram no vestuário, há muitos e muitos anos. No início do mundo fashion, muito presentes em camisetas e blazers mas hoje em dia a questão é super diferente, e podem ser estendidas a absolutamente todas as peças, até nos acessórios.

Falando historicamente, na idade média, as listras eram associadas a quem estava à beira da sociedade, como os presidiários. Depois, passou a ser usada por marinheiros e é, até hoje, muito associada à moda navy.

modo mais comum e famoso de utilizar a estampa listrada é em camisetas básicas e moletons. Ah, e no modelo horizontal (que valoriza o corpo muito mais que o vertical) e em cores neutras, como preto e branco e azul marinho e branco. Clássicas e imbatíveis, sempre.

Nas calças a questão já se torna um tanto quanto polêmica. Quem ai não se lembra quando virou tendência as leggings listradas (e que não durou quase nada)? Aqui a utilização já é um pouco mais complicada, mas na minha opinião, da super certo! O ponto chave é combinar com blusas/camisas clássicas e principalmente brancas, até com cortes modernos. Não vai ter erro.

Nas saias a estampa listrada é uma graça, ainda mais se for colorida, fica a cara do verão brasileiro, descontraído, moderno e super freshSe quiser facilitar, combine com uma camisa jeans ou até cropped. Como não amar? 

Os vestidos com estampas listradas acabam ficando um pouco em cima do muro. Muitas pessoas gostam e muitas não. Acredito que devemos apostar em peças com cortes diferentes e modernos, talvez até com uma modelagem mais solta. E então combinar com acessórios e sapatos coloridos.

Na minha opinião, acho que essa categoria é umas das mais difíceis, muitas pessoas tem medo de ficar parecendo um palhaço. Mas novamente digo, procure peças que tenham um corte moderno, como conjuntinho cropped, e que possuam cores de listras onde o branco predomina, para suavizar. Acho que é sucesso!

Por último mas não menos importante. E se as listras forem super coloridas e não no estilo navypreto e branco ou até suave, PODE? É claaaro que sim! Estampas listradas coloridas são absurdamente modernas, divertidas e alegres. Acho que é uma aposta super válida, a dica é: utilize com peças brancas ou jeans!

A Alle Röcke ama listras, como algumas pessoas já puderam observar em algumas coleções passadas. Não é pra menos né… é jovem, de sucesso e nunca sai de moda! A nova coleção BOSSA conta com várias peças com estampas listradas diferentes, desde coloridonas até super suaves, de saias longas até curtinhas. Confira tudinho aqui nesse link!


Espero que super tenham gostado de aprender e conhecer novos jeitos de utilizar a estampa listrada, afinal, ela é imbatível né?! Eu sempre amei e vou continuar amando!

Qualquer dúvida do post ou sugestão que vocês tiverem, é só deixar aqui embaixo nos comentários!

bisou, Dani Petry

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *