Como usar: Saia Midi?

Acho que vou ficar mas baixinha”, “não valoriza o meu corpo”, “nossa, quanto pano”, “nela fica bonito, mas em mim não”, dentre muitas outras frases. Essa é uma tendência que causa polêmica e medo desde que ressurgiu no vestuário feminino há alguns anos… mas que se você ousar, vale a pena sim!

Saias por si só são muito conhecidas, de longa data, por serem peças que trazem a feminilidade das mulheres em um look. Hoje em dia entretanto, vai muito além disso… trazem ousadia, delicadeza, romantismo, fashionismoetc.

As saias midi deste modo, ressurgiram como tendência antiga muito visualizada a partir dos anos 40, após a Segunda Guerra Mundial. O termo saia midi vem do inglês midskirt, onde mid significa “meio”. Ou seja, é a saia que termina no meio da panturrilha/abaixo do joelho.

Os jeitos de utilizar esse tipo específico de saia são vários! Pode ser justa, plissada, rodada, com brilho ou sem, combinando com uma camisa, t-shirt, moletom, cropped, o que você preferir e se sentir a vontade usando!


Outro ponto que muitas pessoas acham é que saias midi combinam apenas com saltos finos e bem altos… não é verdade. A tendência fica uma gracinha com rasteirinhas e sapatilhas.

Mas, como sei que essa tendência pode ser difícil sim se saber usar, separei aqui algumas outras dicas que podem te ajudar e muito:

  • Mulheres Baixasapostar em comprimentos logo abaixo do joelho para alongar a silhueta, com looks monocromáticos e de preferência sem cinto (para que não ocorra a separação visível do corpo).

  • Sapatos: caso esteja com medo e não sabe qual sapato utilizar, aposte primeiramente então nos nudes abertos, que mostram a parte superior do pé.

  • Mulheres Plus Sizeaposte em tecidos leves, que trazem leveza e movimento.


    O que eu posso dizer a vocês, por mais clichê que seja, é: TENTE! Se você nunca tentar, nunca vai saber. Experimente diferentes modelos, monte looks, peça ajuda de uma amiga, de uma vendedora, ou de uma consultora de moda.  

    A Alle Röcke é apaixonada pelos modelos midi. Confira aqui nossas opções!

Espero que tenham gostado das dicas! ❤

Qualquer dúvida ou sugestão, apenas deixem nos comentários aqui embaixo!

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *