Dicas para você arrasar no look de Carnaval!

Imagino que boa parte de vocês esteja muito animado, uma vez que é época de Carnaval. Aqueles poucos (mas super especiais) dias do ano em que você pode festejar muito, montar o look que quiser, usar a maquiagem que quiser, do jeitinho que quiser e ninguém pode falar nada. Uma liberdade, em outras palavras.

Confesso que passei a curtir e celebrar o Carnaval depois de mais velha, pois no Rio Grande do Sul não tínhamos o hábito de comemorá-lo… só depois que mudei para São Paulo que entendi o frenesi todo que essa época transmite. Encantador e apaixonante.

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou pelo menos um ou váaarios acessórios e fantasias para pular muito no Carnaval. Eu já fiz isso, assumo. E não existe coisa mais gostosa, né?

Mas, em época de crise fica difícil comprar uma fantasia bacana e extravagante como antigamente… que só vamos usar uma única vez e depois nunca mais! Por isso, sou a favor do Carnaval Reutilizável (como decidi chamar rs).

O que seria isso? É simples, você pode até comprar acessórios, sapatos e roupas para celebrar o Carnaval, mas poderá utilizar esses itens no dia a dia depois… e não só uma vez no ano ou em festas a fantasias.

Um exemplo muito claro e que tem se tornado muito popular são os bodys. São peças de roupa super confortáveis, fresquinhos (afinal, ninguém merece passar calor!), coloridos, divertidos e você pode usar sempre que quiser depois. Afinal, acaba se tornando uma peça do seu guarda roupa.

Durante a época de Carnaval você pode combiná-lo com diferentes partes de baixo, como saias, shorts, calças, leggings, cangas… e não precisará ficar se preocupando com as lingeries aparecendo, afinal estará de body (praticamente um maiô). Então, xô frescura.

Uma outra dica importante para quando for adquirir um body para chamar de seu, ainda mais se for para usar no Carnaval, festivais de música e festas é: tome cuidado para comprar sempre aqueles que fecham embaixo com botões, são mais fáceis de colocar/retirar e também práticos na hora de ir ao banheiro.

Vale ressaltar que por mais que você gaste um pouquinho a mais em uma peça como um body, você poderá reutilizá-lo depois em qualquer momento, como uma peça normal do guarda roupa, ou seja, acaba se tornando um investimento. E não como antigamente, onde as peças de Carnaval iam para aquela caixinha empoeirada em que pegávamos uma vez ao ano.

Pensando nesta época festiva famosíssima no nosso país e também nesta tendência dos bodys, a Alle Röcke decidiu reinventar, e lançou dois modelos de bodys baseados em duas saias já existentes da coleção BOSSA! Super ideal para pular Carnaval e usar em outros eventos depois, como festas, dia a dia, viagem etc. Vem ver na loja online!

A dica final que eu posso dar a vocês para que possam arrasar nessa época do ano é: usem e abusem de maquiagens coloridas, muito glitter e muito brilho. Mas não se esqueçam de usar maquiagens secas (e não cremosas) e muito fixador de maquiagem… para durar o dia inteirinho!


E aí, vamos pular Carnaval de Alle Röcke? 

Dani Petry

Etiquetas: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *