E a nova onda é… handmade!

O post de hoje é dedicado a uma onda nova no mundo fashion (na verdade, uma onda que ressurgiu), pra lá de apreciada e valorizada pelas pessoas nos últimos meses, o trabalho handmade.

Para aqueles que não sabem, o trabalho handmade é aquele que é artesanal, autoral, feito a mão por certas pessoas dentro de cada marca. Super bacana, não é mesmo? Acredito que além de supervalorizar de uma maneira positiva o trabalho dessas pessoas que se dedicam à produção, também estamos valorizando a marca em si, pelos seus designs e criações diferentes, e principalmente, próprias.
O trabalho handmade não se estabelece apenas em roupas não, viu? Dentro do mundo fashion, é possível observar uma super crescente em acessórios, como brincos, bolsas e até calçados. Para o trabalho de inovação e criação, o céu é o limite.
As tendências mais populares e usadas dentro da onda handmade são os itens feitos com bordados, crochê, tricô e macramê. Mas os designers têm inovado cada vez mais e desenvolvido peças com diferentes recursos, como cordas, sementes e até lacre de garrafa.
Apesar de toda peça de roupa na Alle Röcke ser costurada de forma totalmente manual, sua fundadora e estilista, Letícia, desenhou e criou duas peças da coleção ecológica AR com o conceito handmade, mais especificamente trançados e tressês. Junto à sua equipe de costureiras, o trabalho foi realizado com muita dedicação, calma e paciência, tornando essas peças ainda mais especiais e exclusivas.
Vocês podem conferir as peças nos links: Saia Inspira Curta e Saia Inspira Midi.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
DANI PETRY

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *