Fashion Revolution: chamando os revolucionários da moda!

Hoje começa oficialmente a semana Fashion Revolution, ou Revolução da Moda. Você já ouviu falar deste movimento? Veja abaixo trecho retirado do site fashionrevolution.org:

“O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem.“O Fashion Revolution Day promete ser uma das poucas campanhas verdadeiramente globais a surgir neste século”, diz Lola Young, criadora do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos sobre Ética e Sustentabilidade na Moda no Reino Unido.

A co-fundadora do movimento, Orsola de Castro, completa: “Nós queremos que você pergunte: ‘Quem Fez Minhas Roupas?’. Essa ação irá incentivar as pessoas a imaginarem o “fio condutor” do vestuário, passando pelo costureiro até chegar no agricultor que cultivou o algodão que dá origem aos tecidos. Esperamos que o Fashion Revolution Day inicie um processo de descoberta, aumentando a conscientização sobre o fato de que a compra é apenas o último passo de uma longa jornada que envolve centenas de pessoas, realçando a força de trabalho invisível por trás das roupas que vestimos”.

A Fashion Revolution Week acontece em mais de 90 países entre os dias 24 e 30 de abril de 2017. No Brasil, teremos eventos em diversos estados e ações realizadas. Veja abaixo como fazer parte do movimento:

Como ser um revolucionário da moda?

Baixe aqui o e-book explicativo em português.

Poste uma foto mostrando a etiqueta e pergunte à marca “Quem Fez Minhas Roupas?”. Use as hashtags do movimento: #quemfezminhasroupas #fashionrevolution #whomademyclothes

Onde ir?

Em Campinas, teremos atividades gratuitas durante toda a semana. Confira a programação: link do evento aqui.

No decorrer da semana também postaremos fotos das pessoas por trás das roupas da Alle Röcke. Fiquem ligadas! 🙂

Um beijo,

Letícia

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *