Guia da Saia Lápis: como usar!

Bom dia bom diaaa meninas! Como vocês estão? Para o post de hoje, decidimos falar sobre uma peça do vestuário feminino que chega a ser uma incógnita às vezes… será que é só para trabalhar? Será que só é adequada para looks formais? Se não, como eu posso usar? Vamos então desvendar a saia lápis

Até a alguns anos atrás, podemos afirmar que sim, a saia lápis era usada apenas para trabalhar, somente com modelagens e tecidos mais sérios e escuros. Mas com o passar dos anos, com a moda tomando novas frentes, a história foi mudando, dando lugar a novos cortes, novos tecidos, cores fortes e estampas.

E ainda com a transição do trabalho para a noiteo início dos happy hours, a mulherada começou a estender o look do dia para a noite. Às vezes mudando apenas alguns acessórios estratégicos, para transformar o look.

Vamos começar então com a forma mais tradicional de usar a saia lápis: no trabalho. Para modernizar, esqueça os antigos conjuntinhos e tecidos. Agora é liberado branco, cortes, tecidos e estampas diferentes. Basta combinar com uma camisa, blusa ou blazer bacana que o look será um sucesso. Ah, e não se esqueça dos acessórios e um belo salto alto.

Para uma peça que já é sinônimo de sensualidade e classeque tal usar em uma noite de drinks com as amigas? Acho perfeito. A cor que reina por aqui é o preto, mas pode ser de couro e até de veludo. Vamos modernizar mais ainda e usar uma toda bordada? E novamente repito, dessa vez definitivamente não se esqueça do seu salto poderoso, afinal, fecha o look com chave de ouro!

Looks de dia não significam necessariamente roupas básicas e sem graça… pelo contrário, que tal trazer a saia lápis para nossos dias de solPor aqui, você já pode investir na não utilização de salto alto, fica uma graça e suuuper estiloso, combinação se sensualidade e praticidade. Quem não ama?

Aqui, você já pode investir em modelos, cortes e estampas mais diferentes, a ocasião pede. Por exemplo, acho os jeans rasgados lindos (como na primeira foto)! Ah, e lembre-se que o comprimento da saia lápis deve ser por volta do joelho, um pouco acima ou um pouco abaixo.

Agora, para as fashionistas de plantão por ai! Vamos recapitular nosso post sobre tênis no look? Reveja aqui! Os tênis nas saias lápis, sejam eles esportivos ou não, são um pouco mais difíceis de usar. Digo, acho que na primeira vez, você vai achar bem estranho! E é normal viu, aquela questão de costume. Mas resumindo, acredito que funciona e é super prático (e estiloso!) para nosso dia a dia. O que acham?

Na loja online da Alle Röcke você encontra vários modelos de saia lápis. A nova coleção BOSSA tem a saia Sal disponível. Ela veste super bem e além do mais, é super diferente… cheia de recortes que valorizam as curvas do corpo e o bumbum. Confira aqui!


Espero que vocês tenham amado aprender mais um pouquinho sobre essa saia que é sinônimo de sensualidade feminina e elegância… Marilyn Monroe já sabia e era fã número um do modelo! Qualquer dúvida ou sugestão que tiverem, é só deixar aqui embaixo nos comentários!

Até a próxima!

Dani Petry

Etiquetas: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *