MONOCROMÁTICO – dicas de como usar

Vamos começar definindo o que é uma produção monocromática?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de combinação não se limita a combinação de um único TOM de uma cor. Mas sim de várias nuances da mesma cor. Pra entender melhor: um look monocromático pode ser composto de vários tons de azul, e não necessariamente uma roupa inteira azul turquesa. Ficou mais fácil?

Eu adoro falar sobre o que as roupas comunicam, e nós temos no nosso inconsciente que esse tipo de look é realmente muito elegante e de personalidade (até por isso um certo receio de usar, eu sei). Sabe de onde vem essa registro ? Lembra da vovó vestida de conjuntinho? Da Chanel, que tem esses conjuntos como marca registrada? Não dá pra falar que não é monocromático… Aí já temos um ótimo registro de elegância.

E a força e personalidade que esse tipo de combinação também passa, vem lá dos anos 70 e dos anos 90, onde as mulheres tiveram que se empoderar no mercado de trabalho e usavam muitos conjuntos de alfaiataria em cores sólidas. Tanto é que muitas das referências que encontramos desse tipo de produção nas passarelas ou semanas de moda são compostas de peças de alfaiataria.

Se é altura que você quer, esse é O recurso!! A unicidade das cores faz com que o olhar seja contínuo, dando uma sensação de alongamento.

E nem só de cores vive o monocromático! Nos tons de branco e preto encontramos uma força tremenda, por isso é um recurso inclusive que cria barreiras.

A grande dica para parecer mais acessível e para o look ficar mais interessante é apostar em diferentes texturas!

Olha só alguns exemplos de looks monocromáticos com as nossas peças:

Estão todas disponíveis lá na loja, clique aqui para acessar! 😉

Escrito por: Gabriela Rittner

Etiquetas: , ,

Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *