Sustentabilidade Social

Relações de respeito

Temos como um dos nossos principais valores a ética e compromisso social.

Acreditamos que devemos contribuir para o futuro dos trabalhadores brasileiros, e por isso valorizamos o trabalho de todas as pessoas que se dedicam em cada uma das etapas do longo processo para fazer uma peça chegar até você.

Criamos, desenvolvemos e produzimos as peças em nosso ateliê, com dedicação, amor e carinho, em um ambiente de trabalho leve, justo e equilibrado.

Ação Social

Pensando no desenvolvimento do nosso país, acreditamos que é fundamental investir em nossas crianças e garantir um futuro digno e promissor a todas elas. Por isso, desenvolvemos uma parceria com o ChildFund Brasil, que realiza um trabalho inspirador nesta área.

Ao comprar uma peça de roupa nossa, 5% do valor pago pela peça é doado
a projetos da ChildFund Brasil.

CONHEÇA MAIS

Sustentabilidade Ambiental

Desperdício Zero

No Processo:
Atualmente confeccionamos apenas peças sob encomenda, ou seja, não temos o excedente de um estoque de pronta entrega, com peças de roupa não desejadas que sobram e precisam ser empurradas, liquidadas, doadas, e tendem a gerar lixo.
Além disso, usamos nossa criatividade para aproveitar cada retalho de tecido gerado no processo de confecção das peças, buscando reduzir o impacto ambiental causado devido ao descarte de lixo têxtil (em sua caixinha, você receberá um mimo produzido a partir de um retalho). E o retalhos não aproveitados, doamos para organizações ou parceiros de artesanato que dão continuidade ao ciclo do tecido.

Nas Embalagens:
A sacola enviada com as peças é de algodão, para que seja reaproveitada e útil no seu dia-a-dia, evitando o uso e descarte de sacolas papel e plástico.
E para as caixas de papelão usadas para o envio dos pedidos possuímos o selo ‘Eu Reciclo’, que faz a compensação ambiental da embalagem, certifica a realização de logística reversa e cumpre com a política nacional de resíduos sólidos para que o lixo gerado tenha a destinação ambientalmente correta.

Fornecedores

Buscamos parcerias com fornecedores que estejam engajados em práticas sustentáveis: certificações de materiais, reciclagem e reaproveitamento de tecidos e materiais, ciclo de produção com tratamento correto de resíduos, redução de emissão de CO2, entre outros.

Materiais Ecológicos

Buscamos utilizar somente tecidos de fibras provenientes de fontes renováveis, como o Linho, Viscose e Algodão.

Temos na sessão ECO-FRIENDLY em Pronta Entrega da loja peças confeccionadas com alguns tecidos ecológicos (algodão orgânico, tecidos provenientes de reciclagem de materiais – algodão e garrafas PET -, tecidos biodegradáveis, etc.). Veja a coleção (link)

E na sessão SOB ENCOMENDA, você pode verificar a composição de cada tecido de nosso portfólio ao clicar na cor específica a ser escolhida para a peça.

Conheça abaixo os materiais que mais utilizamos.

Viscose: fibra celulósica extraída de fontes certificadas de madeira renovável através de processo de produção ecologicamente responsável.

Linho: uma das fibras naturais mais sustentáveis atualmente – a maioria dos nossos linhos são misturados com viscose ou algodão, para garantir um valor mais acessível.

Algodão BCI (Better Cotton Initiative): produção de algodão responsável que garante mão de obra regularizada e cuidado com o ciclo de água envolvido no processo.

PET reciclada: fibra de poliéster produzida a partir de garrafas que seriam descartadas.

Liocel: fibra vegetal criada a parir da celulose (proveniente em sua maioria de eucaliptos) que usa pouca água em sua produção.

Modal: fibra elaborada através da celulose extraída de faia certificada com produção ecologicamente responsável.

Faça sua parte

Você sabia que a maior parte do impacto ambiental do ciclo de uma peça de roupa ocorre depois que você a leva para casa?

Os processos de cuidado, lavagem, uso e descarte são importantes para a sustentabilidade do planeta.
Aqui estão nossas dicas para você reduzir o impacto da sua peça:

Lave com menos frequência.

Não há necessidade de lavar a roupa após todo uso. Lave apenas em caso de manchas, sujeiras e odores que realmente requeiram a lavagem. Além de economizar água e produtos de limpeza, suas roupas irão durar bem mais.

Evite usar secadora.

Deixar as roupas secarem naturalmente reduz o consumo de energia, que impacta diretamente na redução da emissão de gases de efeito estufa. E o melhor, reduz bastante a conta de energia no final do mês!

Utilize água fria.

Selecione temperaturas mais frias durante a lavagem. Este simples processo também reduz o consumo de energia elétrica, além de prolongar a vida das peças.

Utilize a máquina em sua capacidade total.

Espere acumular a quantidade de roupas que preencha a capacidade total da máquina de lavar, assim você evita desperdiçar água, energia e o seu tempo.

Reutilize a água.

Ao invés de descartar a água utilizada na lavagem, crie um reservatório para conseguir reaproveitá-la para lavagem doméstica de pisos e áreas externas.

Na hora de usar.

Evite contato com alimentos, líquidos ou qualquer coisa que possa manchar a peça. Além disso, cuidado com acessórios e objetos que podem enroscar e puxar fio.

Com estas ações você diminui sua pegada ecológica, reduzindo o desperdício
de água, as emissões de CO2, e o descarte precoce de suas roupas.
Lembre-se: roupas são feitas para durar, mas, para isso, estes pequenos cuidados são essenciais!